Moda e comportamento: tendências outono/inverno 2020 – utopiar

Moda e comportamento: tendências outono/inverno 2020

Moda e comportamento: tendências outono/inverno 2020 

O mundo está passando por uma grande revolução e é claro que as tendências da moda outono/inverno 2020 estão sendo influenciadas por ela. Mais conscientes de seu impacto sobre o planeta e as pessoas, os consumidores buscam produtos sustentáveis que combinam beleza e conforto. A geração de valor compartilhado ganha mais importância e acelera o crescimento de negócios sociais e filantropia. Entenda como as tendências são criadas e o que está por vir. 


O que são tendências, afinal?

As tendências, como um todo, surgem a partir de um movimento, que torna-se um comportamento social e atinge um determinado grupo de pessoas, e podem tornar-se globais ou continuarem em um nicho. A moda interpreta essas tendências comportamentais e as une a referências de arte, semiótica, sociologia, história, etc para traduzir tudo isso em peças-desejo e em uma aposta do que está por vir.

Quais são as tendências de comportamento de 2020?

No mundo todo, enfrentamos um momento delicado, atípico e de muitas reflexões. O cuidado com as pessoas e o planeta, bem como a consciência coletiva são pautas cada vez mais presentes. Os novos tempos parecem acelerar importantes mudanças de valores e comportamentos que já vinham sendo construídas. 


E como tudo isso se traduz na moda outono/inverno 2020? Você já deve ter ouvido falar sobre o aumento do consumo consciente e da moda sustentável, por exemplo. Estamos vivendo um momento em que todos queremos nos unir e fazer nossa parte. O espaço começa a se estreitar para marcas que não buscam atender aos pilares sociais e/ou ambientais da sustentabilidade, ao mesmo tempo que ganham força os movimentos de valorização de pequenos negócios locais e dos que geram algum tipo de impacto social positivo. As pessoas buscam consumir de forma mais ética e estão mais interessadas em saber quem fez suas roupas, a partir de quais matérias-primas, com quais processos. As máscaras e as práticas de greenwashing começam a cair numa era de valorização da transparência. 

Exemplos de tendências da moda outono/inverno 2020:


Moletom tie-dye

 

Uma peça quentinha, confortável, versátil e atemporal. É ótima tanto para ficar em casa quanto para montar um look incrível de sair (assim que seja seguro, claro)

Calças confortáveis

  

 

Seguindo a linha do bem-estar, mas sem abrir mão do estilo, as calças de tecidos confortáveis prometem fazer sucesso na moda outono/inverno 2020.


Conjuntinhos 

  


Conjuntos de peças combinando estão ganhando o coração de muita gente na moda inverno 2020. Quando falamos em conjunto tie-dye então, nem se fala! Vemos em todos os lugares, no Instagram, no TikTok, no Pinterest… Todo mundo está querendo!


Moda sustentável 

 

Na utopiar, produzimos e vendemos roupas sustentáveis, cheias de beleza e leveza, através da capacitação e geração de renda de mulheres que estão ressignificando suas histórias de violência doméstica. 

Prontinho! Agora as novidades irão até você ;)