Pocket entrevista com Fabiana Saad! – utopiar

Pocket entrevista com Fabiana Saad!

Na semana passada tivemos o prazer de lançar um novo lenço em parceria com o movimento Mulheres Positivas, fundado por Fabiana Saad. Ele é super leve e fresquinho, com um toque maravilhoso na pele, num tamanho perfeito para fazer diversas amarrações e tingido pelas nossas mulheres que estão ressignificando histórias de violência doméstica.

 

 quero apoiar!

Para conhecer melhor a Fabi, conversamos rapidinho com esta mulher incrível para saber um pouco mais sobre seus projetos e estilo de vida. Confira:

Fabi, você é envolvida em tantos projetos pessoais e profissionais, que ficamos com uma dúvida...como você se apresenta para quem ainda não te conhece?


Sou uma empresária, empreendedora e executiva. Faço a gestão de 7 aplicativos: BandNews, BandSports, Terraviva, AgroMais, SexPrive, Mulheres Positivas e Mujeres Positivas. Pratico filantropia através do SOS Mulher, projeto desenvolvido com a Prodesp, o Fundo Social e o Governo do Estado de São Paulo e sou fundadora do movimento Mulheres Positivas, que tem como objetivo o desenvolvimento da mulher através de diversas frentes. Através do Mulheres Positivas, dou voz a mulheres que transformam positivamente vidas e o meio ambiente.

O que te inspirou a criar o Mulheres Positivas?

Uma inquietação em viver inserida em um mundo machista onde a mulher não é valorizada e é pouco levada em consideração quando se trata de decisões que possam mudar a trajetória de países e civilizações. Quando percebi que o problema era cultural, sabia que tinha que fazer algo a respeito. Comecei escrevendo meu primeiro livro, depois escrevi outro e hoje sigo nesta minha jornada, tentando dar voz a mulheres que até entao eram invisíveis ou pouco consideradas.

Quais são as características de uma mulher positiva?

Uma mulher que transforma vidas através de seu trabalho ou de ações sociais.

Você é mãe de dois meninos lindos. Como você os educa para que eles possam ser seus aliados na construção de um mundo mais justo e seguro para as mulheres?

Os meus filhos, desde que nasceram, são acostumados a colaborar dentro de casa. A ascensão da mulher fora de casa só ocorrerá quando trabalhada cuidadosamente da porta para dentro. É necessário um equilíbro, com muito respeito e amor. Não é responsabilidade da mulher se ocupar dos afarezes de casa, mas sim de todos os membros da familia, independente do sexo.

Você participou da criação do SOS Mulher, um programa realizado em parceria com o governo de São Paulo para socorrer mulheres em situação de violência doméstica. Como você percebe a questão da violência doméstica no Brasil?

Acredito que esta questão é muito banalizada no Brasil, tratada com muito desprezo até então. São poucas as pessoas que lutaram com unhas e dentes para transformar esta realidade e sou só aplausos para estas guerreiras. Fico feliz que de pouco tempo para cá, as pessoas estão acordando para a triste realidade que a mulher brasileira vive. Em um ambiente machista, qualquer tipo de violência ocorre devido a maus comportamentos da própria mulher. O raciocínio que a mulher é quem sempre provoca violências, devido a uso de roupas questionáveis ou até bebidas, deve ser extinguido. Independende de como e onde a mulher estiver, merece respeito. Isto se aplica a qualquer sexo, mas infelizmente devido a ideologias machistas, a fragilidade do corpo feminino e muitas vezes a falta de independência financeira, a mulher acaba ocupando este lugar.

Somos da utopiar, então não podemos deixar de fazer essa pergunta...como é o mundo em que você gostaria de viver?

Um mundo justo, onde as pessoas se respeitam, se aceitam, buscam desenvolver produtos positivos, que gerem renda mas que ao mesmo tempo não agridam o meio ambiente. Um mundo onde todo cidadão tem direito a dignidade básica e não sofra preconceitos por temas que são irrelevantes.



Agora que você conhece um pouquinho mais da Fabi, que tal dar uma olhadinha no lenço que lançamos em conjunto para ajudar muheres que estão ressignificando histórias de violência doméstica? Apoie comprando aqui!

Prontinho! Agora as novidades irão até você ;)