Tricot: versatilidade para dias frios e de meia estação – utopiar

Tricot: versatilidade para dias frios e de meia estação

É só a temperatura cair um pouquinho que os tricots começam a sair do guarda-roupa e dar as caras por aí. Clássicos e indispensáveis, eles têm o poder de deixar qualquer pessoa quentinha, confortável e elegante para encarar os compromissos que surgem tanto nos dias mais frios quanto naqueles de meia estação. 

E sabe por que isso acontece? Por que as blusas de tricot são verdadeiras coringas e podem ser usadas nas mais diversas produções, desde looks mais formais até aqueles mais despojados. A versatilidade é a principal característica do tricot, que o torna um excelente investimento para você ter mais praticidade no seu dia a dia.

Como combinar peças de tricot?

Independente de qual seja a textura, o tamanho dos pontos e o tipo de linha, o tricot permite as mais diversas combinações. O uso mais básico é juntar a peça com jeans.

Mas, caso você queira fugir do óbvio, o tricot conversa super bem com peças de couro e camurça, como casacos e jaquetas, e itens com cortes mais clássicos e em tecido plano, como calças e blazers de alfaiataria.

Outra combinação interessante é pensar em camadas, principalmente entre peças mais leves, como vestidos fluidos que se transformam em saias quando um tricot com trama mais fina, por exemplo, é colocado na parte de cima. É o tipo de produção criativa, ideal para a meia estação.

Tendências 2021: sobreposições com tricot

E por falar em camadas, a sobreposição é uma tendência que voltou com tudo e que, certamente, marcará o outono inverno de 2021.

A combinação que mais chama atenção é: suéter e camisas de alfaiataria. Quando a modelagem das peças é mais ajustada ao corpo, a dica é deixar a gola, os punhos e a barra da camisa para fora do suéter de tricot.

Outro jeito interessante para fazer sobreposições é utilizar o colete de tricô por cima da camisa, principalmente quando a camisa possui mangas bufantes, amplas e dramáticas.

Nessa pegada, o tricot mais curto, como cropped, fica super estiloso, ainda mais em dias de meia estação, com temperaturas mais amenas. Falando em cropped, esse modelo de tricot também está super na moda, sendo o par perfeito para combinar com peças de cintura alta, como saias, calças pantacourt, pantalonas e wide legs.

Como você já percebeu, o tricot é uma peça que transita por vários estilos e oferece as mais diversas combinações. Além da modelagem habitual, pode surgir em cortes diferenciados.

Por isso, outra tendência que tem ganhado as ruas neste ano são peças oversized, que também funcionam como vestidos de tricot, podendo ser combinados com botas e tênis.

Os cardigans são outro tipo de peça que aparecem nessa modelagem, funcionando como um terceiro elemento para o look que, além de dar uma bossa a mais na produção, ajuda a proteger contra aquele ventinho de fim de tarde.

Cores alegres dão vida à peça

Quem pensa que o tricot segue apenas a paleta de cores do outono inverno, como tons terrosos, cinza e preto, engana-se. Blusas de tricot em cores fortes, como rosa, amarelo, azul e verde, por exemplo, têm trazido alegria e frescor às produções mais invernais.

Peças bicolores, por exemplo, são grandes apostas das fashionistas. E o mercado responde com opções que combinam cores mais neutras com tons mais vivos. Já outras trazem cores complementares, como lilás e amarelo, e análogas, como verde e laranja.

Agora deixa eu te contar um pouco sobre a Espalhe Amor, a coleção de tricots da utopiar!

Nós queremos estar com você o ano inteiro, inclusive, deixar você quentinha e pronta para encarar qualquer compromisso que possa surgir nesses dias de temperaturas mais amenas e frias.

 tricots utopiar são versáteis e ideais para dias frios e também aqueles dias de meia estação

A Espalhe Amor, tricots que aquecem o coração, é a nova coleção de tricots da utopiar. São peças lindas, confortáveis, modernas e cheias de propósito.

Nossos tricots são uma excelente escolha para serem usados em reuniões no trabalho, sejam aquelas presenciais ou remotas, para aquele passeio ou até mesmo para ficar bem consigo mesma em casa, vendo uma série ou filme no aconchego do sofá.

Assim como em todas as nossas coleções, os bordados, feitos à mão por mulheres que estão ressignificando suas histórias de violência doméstica, ganharam novos formatos e mensagens.

A escolha dos pontos foi feita para marcar a Espalhe Amor, criando um mix de texturas bastante criativo e exclusivo. O acabamento bordado nas mangas, por exemplo, são completamente diferentes dos desenhos e das palavras escolhidas para esta coleção.

Optamos por peças com caimento moderno e detalhes como as mangas três quartos e comprimento mais curtinho, que vão ao encontro da característica mais marcante do tricot: a versatilidade. Tudo isto permite você fazer várias combinações, como usar com calças de cintura alta e seguir a tendência das sobreposições com camisas.

Obrigada! :)