FAQ

Sobre a utopiar

O que é a utopiar?

A utopiar é uma loja online de roupas femininas, todas de fabricação própria e com responsabilidade socioambiental. Capacitamos e trabalhamos com mulheres que estão superando a situação de violência doméstica em centros de defesa e casas abrigo para que tenham uma fonte de renda, resgatem a auto-estima e exerçam o protagonismo de suas vidas.

Por que as mulheres recebem nomes de flores?

Por questão de segurança, cada mulher escolhe uma flor para ser seu codinome. Usamos esses codinomes para indicar quem fez cada peça. Também compartilhamos seus depoimentos e visões de mundo em nosso site e mídias sociais.

Como posso contribuir com a utopiar?

Você pode contribuir com a utopiar através da compra de nossos produtos. Além das peças que vendemos em nosso e-commerce, também desenvolvemos e produzimos brindes corporativos para empresas de diversos segmentos.

A utopiar é uma ONG?

Não, a utopiar é um negócio social que nasceu com a missão de acabar com o ciclo da violência doméstica. Buscamos sempre atender ao tripé da sustentabilidade, ou seja: a sustentabilidade social, ambiental e financeira. Para tanto, seguimos alguns princípios básicos: todos nossos produtos são beneficiados por mulheres que estão superando a situação de violência doméstica; prezamos pela beleza, qualidade e durabilidade de nossos produtos; buscamos sempre reduzir nosso impacto ambiental através de matérias-primas naturais.

Como posso entrar em contato com a utopiar?

Em caso de dúvidas, elogios, reclamações e contato comercial, você pode entrar em contato conosco através do e-mail vamos@utopiar.com.br.


Trocas e devoluções

A cor do meu produto veio diferente do que eu esperava.

Todos os produtos utopiar são feitos à mão por pessoas diferentes, isso significa que as cores e os padrões variam de peça para peça. Por isso, podem ocorrer pequenas variações nas suas cores e padronagens. Porém, caso não esteja satisfeita com o seu produto, disponibilizamos a primeira troca ou a devolução gratuita da primeira vez. Para tanto, escreva um email para vamos@utopiar.com.br em até 07 dias corridos após o recebimento do produto. 

Meu produto veio danificado ou diferente do que eu comprei.

Escreva um email para vamos@utopiar.com.br em até 07 dias corridos após o recebimento do produto. Vamos efetuar a troca gratuita e, se necessário, também realizaremos a devolução e estornaremos o valor da compra.

Minha roupa não me serviu. Como efetuar a troca?

Mande um email para vamos@utopiar.com.br contando do seu problema e iremos checar a disponibilidade da grade para troca. Caso o tamanho desejado esteja esgotado, você pode devolver o produto e receber seu dinheiro de volta, ou trocar por outros produtos. Não se esqueça de enviar o email em até 07 dias corridos após o recebimento do produto.

Meu produto está demorando mais do que o prazo estipulado para a entrega.

Caso isso aconteça você pode entrar em contato conosco através do e-mail vamos@utopiar.com.br informando o seu caso. Vamos checar se seu endereço está correto e rastrear seu envio junto aos correios/ transportadora.

Tive um problema no checkout ou ao finalizar a minha compra.

No caso de problemas com checkout, pagamento e login, envie-nos uma mensagem através do ícone do WhatsApp, que fica no canto inferior direito da tela, e te ajudaremos a completar a compra. Você também pode enviar um e-mail para vamos@utopiar.com.br.