O que a empresa e os colegas de trabalho podem fazer quando desconfiam que alguém está passando por uma situação de violência doméstica? 

Esta é uma pergunta super importante e que realmente salva vidas. Conte com a gente para levar conteúdo para seu time e/ou ajudar a desenhar jornadas de acolhimento. 

Conversas leves que convidam a refletir sobre a importância da equidade de gêneros, as diferentes formas de violência e o poder da empatia e da sororidade.

 

Depoimentos

"A forma como conheci a Utopiar não poderia ter sido melhor. Num bate papo sobre a proposta, numa feira de RH. Fiquei encantada com a forma que o assunto, tão triste, foi tratado com tanta simplicidade e objetividade.

Na primeira oportunidade que a FTD abriu, chamei a Renata pra uma roda de conversa com nossas colaboradoras e o resultado não poderia ter sido diferente: amaram! 
Recomendo demais os produtos, frutos de um futuro com independência por parte dessas mulheres que romperam o ciclo de violência, bem como as conversas para conscientização do público interno, em relação à violência doméstica e de gênero."
Vivian Malzone, FTD
“Em 2019 quando atuava na MSC Cruzeiros fizemos uma parceria muito bacana com a Utopiar para os Dia das Mulheres. A Renata veio para e empresa e fez palestras para nossos funcionários falando a respeito de violência doméstica. Ao final presenteamos as mulheres com um lenço da marca, dando o propósito para o nosso presente de dia de ajudar a fortalecer a rede de mulheres que a utopiar suporta. 

Ressalto também que a palestra foi muito importante para conscientizar homens e mulheres a respeito desse tema que infelizmente ainda é tão presente na nossa sociedade.”

Denise Bueno, na ocasião atuava como gerente de RH da MSC Cruzeiros

 

Prontinho! Agora as novidades irão até você ;)