MANIFESTO

 A utopiar nasceu de nossas inquietações e vontade de mudar o mundo. Utopiamos viver em um mundo que respeita e valoriza igualmente todos os gêneros e celebra as relações justas de trabalho. Neste lugar, todos cuidam do meio-ambiente e contribuem para o bem-estar coletivo das gerações presentes e futuras.

Guiadas por esse ideal, desenvolvemos produtos em parceria com mulheres que estão superando a situação de violência doméstica em casas abrigo e centros de defesa. Através do resgate de auto-estima e da geração de renda, elas podem exercer seu protagonismo e bancar suas próprias decisões.

Nossas escolhas de processos e matérias-primas também são orientadas pelos princípios da sustentabilidade, buscando respeitar o meio-ambiente e valorizar a mão de obra e toda rede de geração de valor. 

“A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.” - Fernando Birri 

#vamosutopiar

 

MULHERES QUE SE APOIAM  

A utopiar nasceu com o propósito de apoiar mulheres que estão superando a situação de violência doméstica. 

Trabalhamos em parceria com a Associação Fala Mulher, capacitando mulheres em casas abrigo e centros de defesa. Através das nossas atividades, elas resgatam a auto-estima e geram renda para que possam exercer o protagonismo de suas vidas e de fato seguir em frente. 

Fundada em 2004, a Associação Fala Mulher já atendeu mais de 25 mil mulheres vítimas de violência doméstica; acompanhou cerca de 32.000 famílias e acolheu mais de 800 pessoas, entre mulheres e filhos, em abrigos sigilosos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prontinho! Agora as novidades irão até você ;)