Como plantar as sementes?

1.  Prepare-se para plantar durante o outono ou início da primavera, dependendo do clima da sua região.

As sementes de papoula exigem uma exposição a temperaturas frescas ou frias antes de brotarem.

 

2.  Plante em várias etapas.

Se dividir as sementes de papoula em grupos e cada grupo for plantando com uma ou duas semanas de intervalo, o jardim terá flores coloridas por um longo período de tempo. Talvez queira plantar metade das sementes no outono e metade na primavera, para ver qual dos grupos se adapta melhor ao clima e qual é a melhor variedade de papoula.

 

3.  Escolha um área com sol intenso ou com sombra parcial.

Geralmente, as papoulas crescem mais quando recebem ao menos seis horas de sol por dia. No entanto, se você morar em um local de clima quente, escolha um ponto onde elas fiquem protegidas do calor intenso da tarde.

 

4.  Are o solo para soltá-lo, se necessário.

Use uma pá ou um arado para revolver o solo compactado a uma profundidade de 20 cm. As sementes da papoula desenvolvem uma raiz axial longa, que afunda em linha reta para recolher água, e podem não ter força para empurrá-la em solo compactado e duro demais.

 

5. Misture as sementes de papoula com areia.

Despeje-as em um recipiente pequeno, como um frasco de comprimidos ou um saleiro ou pimenteiro. Adicione um pouco de areia, aproximadamente o dobro do volume das sementes de papoula, e misture-as. As sementes de papoula são pequenas e podem se agrupar quando plantadas. A areia irá ajudar a espaçá-las, tornando o plantio uniforme mais fácil.

 

6. Espalhe a mistura de sementes e de areia sob o solo, quase na superfície.

Polvilhe as sementes de papoula e a areia diretamente em cima do solo e, em seguida, cubra-as com uma camada fina de terra. Não as enterre, pois o excesso de terra irá bloquear a luz solar, impedindo que as sementinhas germinem.

 

7. Regue as sementes recém plantadas.

Use um regador ou spray no lugar de uma mangueira forte, para evitar levar embora as minúsculas sementes de papoula. Mantenha o solo levemente úmido, quando o clima ameno da primavera começar. Dependendo da variedade da papoula, elas levarão de 10 a 30 dias para brotar.

 

Fonte: WikiHow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *