Ah, o verão! Uma estação que inspira diversão, leveza e criatividade. O verão é a estação de correr para a praia ou piscina, colocar seu biquíni, se deitar na canga e aproveitar tudo que o calor tem a oferecer. Para aproveitar ainda mais esta temporada, confira as tendências de moda verão 2019 / 2020.

1- Moda Praia 2019 e Biquínis 

Que o biquíni nunca sai de moda, nós sabemos. Mas encontrar o modelo certo, o tecido certo e a estampa certa são essenciais para estar na moda no verão 2019/2020.

Confira abaixo alguns modelos de biquíni que são tendência:

 

Biquini de Crochê

O biquíni de crochê é algo que nunca sai de moda. Em diferentes cores e pontos, é uma aposta certa para deixar seu verão ainda mais estiloso.

 

Biquíni tie dye

O tie dye é uma tendência forte neste verão. Característico dos anos 60, o tingimento “manchadinho” reconquistou o coração dos fashionistas em 2019.

Canga tie dye

Assim como os biquínis, as cangas tie dye também estarão muito presentes no verão 2019 e 2020. Isso porque é possível se criar diversas padronagens com as tintas, dando um ar divertido para esta peça essencial nas praias brasileiras. A Utopiar também trabalha com este tipo de tingimento e de maneira a reduzir o gasto de água.

 

Biquíni de Cintura Alta

Os biquínis de cintura alta são outra tendência que voltou à moda. Com um aspecto retrô e extremamente confortável para todos os tipos de corpo, este modelo de biquíni não tem erro, seja na praia, na piscina, ou onde você quiser!

 

2- Roupas Sustentáveis

A sustentabilidade nos dias de hoje é uma pauta essencial, ainda mais quando falamos da indústria da moda, na qual existe um impacto negativo ambiental e social por conta de trabalho escravo, poluição e abuso do gasto de água. Com o intuito de reduzir o impacto e se manter dentro das tendências, novas iniciativas vêm surgindo no mercado da moda. São elas:

 

Brechós

Apesar de sempre terem existido, os brechós ganharam força nos últimos anos por conta da crescente preocupação com sustentabilidade. Cada peça nova geralmente gasta muitos litros de água, possui componentes poluentes, pode ter sido feita por trabalho escravo e ainda, se for fast fashion, são provavelmente descartadas em pouco tempo. Muitas pessoas começaram a contornar esses problemas por meio da compra de peças usadas, porém de qualidade. Além de dar vida à uma peça em bom estado, pode ter certeza que o seu look será único.

 

Marcas de moda sustentável

Pouca gente sabe, mas as marcas de moda sustentável e com impacto social estão se multiplicando nos últimos tempos. É o caso da Utopiar, uma marca de moda que ajuda mulheres que estão superando a violência doméstica, fazendo com que elas gerem renda, recuperem sua autoconfiança e aprendam novas habilidades. 

 

3- Roupas Retrô 

 

A moda é circular. Isso significa que as coisas saem de moda e voltam com uma certa frequência. Nos últimos anos, a moda retrô têm se fortalecido cada vez mais, ganhando espaço no street wear e nas passarelas. Confira o que está na moda para o verão de 2019:

 

Moda anos 90

 

Rachel, da série Friends, foi um ícone da moda anos 90. 

Macacões, saias xadrez acinturadas, camisetas estampadas, calças jeans mom e gargantilhas são algumas das peças mais marcantes da época 90’s e que voltaram com tudo na moda de 2019.

 

Roupas anos 80

Já as roupas dos anos 80 ganharam destaque por suas cores vibrantes, roupas de academia feitas de lycra/moletom e peças que ficavam bem justas ao corpo. Depois de passar alguns anos sendo considerada “extravagante demais”, a moda dos anos 80 voltou repaginada para os dias de hoje. Você pode conferir aqui como adaptar o estilo aos dias de hoje. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *