A utopiar nasceu de nossas inquietações e vontade de mudar o mundo. Ao utopiarmos, visualizamos um mundo ideal, damos sentido às nossas vidas e sabemos que direção seguir.

Utopiamos viver em um mundo que respeita e valoriza igualmente todos os gêneros e celebra as relações justas de trabalho. Neste lugar, todos cuidam do meio-ambiente e contribuem para o bem-estar coletivo das gerações presentes e futuras.

Guiadas por essa utopia, desenvolvemos produtos em parceria com mulheres que estão ou estiveram em situação de violência doméstica, ajudando-as a exercerem seu protagonismo e bancarem suas próprias decisões.

Nossas escolhas de processos e matérias-primas também são orientadas pelos princípios da sustentabilidade, buscando sempre respeitar o meio-ambiente, valorizar a mão de obra e toda rede de geração de valor.

Junte-se ao nosso movimento e venha utopiar com a gente!
Um abraço,

Rê e Bia
Utopiando desde 2017.

Beatriz Duarte e Renata Rizzi - Utopiar

Por que utopiar?

A palavra utopia foi proposta pela primeira vez pelo escritor inglês Thomas More (1478 – 1535), em sua obra “A Utopia”. Nela, Utopia é uma ilha imaginária afastada do continente europeu, em que vive uma sociedade igualitária, livre, pacífica e devidamente cuidada pelo parlamento. Trata-se da descrição do que o autor acreditava ser a sociedade ideal e uma crítica aos problemas políticos e econômicos de seu tempo.

Desde então, a palavra utopia tem sido usada popularmente para descrever sonhos e devaneios inatingíveis. No entanto, ainda que a utopia não seja inteiramente realizável, ela nos dá uma direção e um propósito de vida para construirmos algo de significado que deixe o mundo real mais próximo do utópico – por isso a importância de utopiar.

Afinal, como disse o cineasta argentino Fernando Birri,

A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.

#vamosutopiar

Tecidos - Vamos utopiar

Princípios utopiar

Construímos relações positivas com as pessoas e com o meio-ambiente

Acreditamos no poder da colaboração e da diversidade

Percebemos a moda como um poderoso agente de transformação

Agimos no presente cuidando do futuro

Levamos a sério todos os nossos valores e princípios